sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fiação e Tecelagem Arenópolis S/A.

Depois da crise gerada pela I Guerra Mundial foi que se instalou em Areia a indústria têxtil, mas precisamente no ano de 1925, quando chegaram na cidade as primeiras máquinas têxteis de origem inglesa.
Inicialmente a atividade têxtil era exercida por artesãos que produziam vários artigos como, toalhas, redes e tapetes que eram vendidas no comércio local e nas cidades próximas. 
Dessas atividades, e mais especificamente da confecção de redes, notou-se a condição que tinha a cidade de possuir uma fábrica de tecelagem a moldes de outros grandes centros industriais do nordeste. 
Dessa forma, um grupo de empresários tendo a sua frente o industrial Armando de Freitas, trouxeram pra Areia a única fábrica de fio que se instalou no Município. 
Em 1946 a fábrica de fio de Areia transformou-se numa sociedade anônima, sob a denominação de Fiação e Tecelagem Arenópolis S/A. 
No decorrer dos anos de 1946 a 1965, a Fiação e Tecelagem Arenópolis S/A funcionou em pleno desenvolvimento, assegurando, não somente a sua condição financeira, como também a estrutura social e econômica do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário